Jean Wyllys deixa diferentes políticas de lado e declara: admiro Lula

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO FACEBOOK DE JEAN WYLLYS

Minha relação com Lula não é apenas a de um deputado e militante de um partido de esquerda que tem críticas a algumas escolhas políticas dele, mas também a de um brasileiro que nasceu na periferia mais pobre da Bahia, criado num lar onde a pobreza extrema (quando falta comida na mesa) era uma realidade da vida e não apenas um conceito teórico. É a de alguém que, pela própria experiência de vida e a de sua família, compreende o que as políticas contra a fome e a desigualdade social dos seus governos significaram para milhões de brasileiros.

Por isso, apesar das minhas críticas aos governos de Lula, que me levaram a militar no PSOL, tenho por ele um profundo respeito e admiração, porque, antes de ser político ou de estar deputado, sou aquele menino pobre de Alagoinhas que viveu as profundas transformações sociais que ele ajudou a produzir.

Admiro também a resiliência desse homem que enfrentou perseguição, preconceito de classe e até um câncer; e que continua defendendo suas posições dentro das regras do jogo democrático.

E hoje, nesse dia especial, desejo a ele feliz aniversário e muitos anos de vida ativa!

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!