Jean Wyllys detona sugestão de Merval: “É um estúpido ou um golpista?”

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 14:40
Jean Wyllys e Merval Pereira
Jean Wyllys e Merval Pereira. Foto: Reprodução/Globo/Wikimedia Commons

Jean Wyllys não gostou nem um pouco da coluna escrita por Merval Pereira publicada neste domingo (8). O ex-deputado federal postou uma crítica forte ao jornalista em seu perfil do Twitter, fazendo um questionamento sobre a intenção da proposta feita através do texto.

“O direitista comentarista da GloboNews e colunista do jornal O Globo, o imoral (jamais ‘imortal’) Merval Pereira ao propor ‘2° turno com os três mais votados’ é um estúpido ou um golpista de merda desesperado com a iminente vitória de Lula e Alckmin no primeiro turno?”, questionou Jean.

Confira o tuíte abaixo:

Merval Pereira e sua coluna

O jornalista Merval Pereira, entusiasta da terceira via, que não consegue emplacar nas pesquisas, escreveu um artigo no jornal O Globo com o título “A Livre Escolha”. No texto, o colunista sugere mudança na legislação eleitoral para que seja permitida a participação de três candidatos no segundo turno.

“Não dá mais para mudar a legislação eleitoral, mas uma medida a ser estudada, menos traumática do que a implantação do parlamentarismo ou do semipresidencialismo, seria fazer um segundo turno com os três mais votados no primeiro, desde que o terceiro colocado tenha tido um número mínimo de votos, a ser definido na regulamentação”, afirmou o jornalista.

Tal posição foi muito criticada nas redes sociais, tornando o nome de Merval um dos mais comentados deste domingo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link