Jean Wyllys detona mídia corporativa por dar espaço a Rita von Hunty

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 12:56
    Jean WyllysJean Wyllys. Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), usou as redes sociais nesta segunda-feira (09) para fazer um longo desabafo a respeito de como a mídia corporativa tem prejudicado a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais uma vez. Exilado político após sofrer ameaças de mortes, ele comentou que o petista é difamado e não tem espaço que deveria.

Em seu perfil no Twitter, Jean escreveu alguns tuítes sobre o assunto e lembrou como funciona o estilo da imprensa corporativa para denegrir a imagem de Lula. O fio foi uma crítica a forma como a mídia deu espaço a Rita von Hunty que não recomendou voto ao petista no primeiro turno. 

Veja a íntegra do que disse Jean Wyllys

“A imprensa corporativa que não só nunca dá espaço a lideranças, ativistas e/ou parlamentares de esquerda, como os difama quando têm a oportunidade; esta imprensa agora promove qualquer pessoa de esquerda que ataque o @LulaOficial ou não recomende voto em sua chapa no 1° turno.

As deputadas e vereadores negras e/ou trans, as ativistas feministas eleitas, as lideranças indígenas e as do MST ou MTST nunca têm espaço, ao passo que a a direita e extrema-direita toda são convidadas a falar e viram notícia, numa propaganda descarada mal-disfarçada

Aí, quando alguma voz da esquerda, por ressentimento, ideologia cega ou “utopia” dão margem a ataques a @LulaOficial e ao PT, sobretudo em eleições, ela automaticamente se torna fonte da imprensa corporativa; vira “notícia” em suas redes, passam a ser “ouvidas”.

Então, em minha avaliação, essas figuras da esquerda pinçadas cirurgicamente pela imprensa corporativa para executar sua sabotagem à frente ampla democrática estão mais interessadas em seus teorias e leituras do marxismo quando não em sua vaidade do que no povo em sofrimento.

Com o risco real de um golpe por parte do fascista Bolsonaro e dos militares de seu governo, fazer declarações públicas que desestimulem o voto em @LulaOficial já no primero turno não passa de irresponsabilidade e apoio indireto a Bolsonaro, já que só Lula pode derrota-lo”