Jeffrey Epstein ofereceu dinheiro para desmentir alegação de ‘orgia’ de Stephen Hawking com menores

Atualizado em 4 de janeiro de 2024 às 10:45
Stephen Hawking e Jeffrey Epstein. Foto: reprodução

Documentos recém-divulgados revelam que o falecido financista e traficante sexual Jeffrey Epstein disse a Ghislaine Maxwell, ex-socialite britânica, que ela poderia oferecer dinheiro aos amigos de Virginia Giuffre, uma das sobreviventes do círculo de tráfico sexual, se eles pudessem “ajudar a provar” que a alegação de que Stephen Hawking participou de uma “orgia com menores” era falsa.

Em um e-mail escrito em 2015, o financista sugeriu que a Sra. Giuffre havia feito alegações envolvendo o físico britânico e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Epstein disse que a alegação “mais forte” era a de que o Sr. Clinton jantara em sua ilha privada, o que o ex-presidente negou veementemente.

O e-mail dizia: “Você pode oferecer uma recompensa a qualquer amigo, conhecido, familiar de Virginia que se apresente e ajude a provar que suas alegações são falsas. A mais forte é o jantar com Clinton, e a nova versão nas Ilhas Virgens em que Stephen Hawking participou de uma orgia com menores.”

Stephen Hawking at a barbecue on Jeffrey Epstein's Caribbean island Little St James in 2006
Stephen Hawking em um churrasco na ilha caribenha de Jeffrey Epstein em 2006, enquanto participava de uma conferência organizada pelo financista

Fotografias de Hawking na ilha particular de Epstein, reveladas em 2015, o mostram participando de eventos sociais e passeios financiados pelo bilionário antes de suas acusações em 2006. As imagens exibem o professor de Cambridge em um churrasco em Little St. James, além de passeios de barco e submarino.

Vale destacar que Hawking era um dos 21 cientistas renomados internacionalmente que participaram de uma conferência sobre gravidade em março de 2006, financiada por Epstein.

Ele faleceu em 2018, aos 76 anos, após uma batalha de mais de quatro décadas contra a esclerose lateral amiotrófica, condição que o deixou progressivamente paralisado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link