“Jô foi a única voz na Globo disposta a me ouvir”, diz Dilma

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 11:19
Jô Soares entrevistou Dilma na madrugada de sábado (13)
Dilma e Jô Soares
Foto: Reprodução

Escritor e apresentador, Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerando um dos maiores humoristas do país, ele foi homenageado, em nota, pela ex-presidenta Dilma Rousseff, que foi entrevistada pelo apresentador antes do Impeachment.

É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão.

Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar.

Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento. E disso eu não me esqueço. Jô foi um democrata e era um artista de princípios.

Lamento profundamente sua morte. O Brasil perde um grande artista e eu, atrevo-me a dizer, perdi um amigo. Meus sentimentos aos familiares, admiradores e fãs deste artista brasileiro de rara sensibilidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link