Joaquim Barbosa diz que Lula corre risco: “Outro lado é sanguinário”

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 13:04
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. Foto: Reprodução
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. Foto: Reprodução

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse à jornalista Daniela Pinheiro, do Uol, que não duvida que Lula (PT) possa ser assassinado durante a campanha eleitoral para presidente. “Não duvido. Essa turma do outro lado é sanguinária, não tem limites. Pode vir um doido e fazer isso mesmo”, afirmou Barbosa. Ele acha que o ex-presidente deveria redobrar os cuidados com a segurança pessoal. A afirmação do ex-ministro foi na quinta-feira (10).

Leia mais:

1. Ipespe: Lula segue liderando e Bolsonaro sobe; veja números

2. VÍDEO: Cara de pau, Kataguiri apela e diz que doa salário para entidades judaicas

3. Após suposto gesto nazista, Adrilles avalia candidatura pelo PTB

Joaquim Barbosa, que pediu desfiliação do PSB há 10 dias, classificou a eventual chapa entre Lula e Geraldo Alckmin (Sem partido) como uma “jogada de mestre”. Barbosa chegou a ser cogitado para se lançar candidato à presidência em 2018.

Ipespe: Lula segue liderando e Bolsonaro sobe

De acordo com a nova pesquisa do Ipespe para a presidência, realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro, Lula segue liderando. O petista aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), subiu um ponto e marca 25%.

Sergio Moro (Podemos) se manteve estável, com 8%. Empatado com o ex-juiz suspeito da Lava Jato está Ciro Gomes (PDT), também com 8%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está na quinta posição, com 3% das intenções de voto.

André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) tiveram 1%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link