Jogador da Itália é investigado por prostituição de menores

Atualizado em 30 de junho de 2026 às 15:40
Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Alessandro Bastoni, zagueiro titular da seleção da Itália e da Internazionale de Milão, está sob investigação no país por envolvimento com prostituição de menores.

A promotora Rosaria Stagnaro e a vice-promotora Bruna Albertini conduzem a apuração em Milão. O caso mira uma empresa de eventos localizada em Cinisello Balsamo, na região da cidade italiana.

Segundo o inquérito, investigadores apuram a suspeita de que o grupo organizava festas privadas com serviços considerados “tudo incluído” para clientes VIP.

Esses eventos, de acordo com a investigação, ocorriam em locais badalados de Milão. A apuração relaciona a empresa de eventos ao suposto esquema investigado pelas autoridades italianas.

Seleção da Itália. Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Investigação em Milão mira empresa de eventos

Não se sabe quais condutas específicas os investigadores atribuem a Bastoni no caso. Também não há informação se o jogador prestou depoimento às autoridades responsáveis pela apuração.

Ainda não há denúncia formal ou decisão judicial relacionada ao zagueiro. O caso aparece, até aqui, como investigação em andamento na Itália.

Bastoni atua como defensor da Internazionale de Milão e integra a seleção italiana como titular.

A apuração não informa o número de investigados, a idade das vítimas, datas das festas privadas nem nomes de outros clientes VIP citados no inquérito.

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior