Jogo do Bicho: Ex-secretário de Polícia Civil pediu votos com Bolsonaro antes de ser preso

Atualizado em 9 de setembro de 2022 às 10:09
Turnowski e Bolsonaro
Foto: Reprodução

Allan Turnowski, ex-chefe de polícia do RJ preso nesta sexta (9) por associação criminosa com o jogo do bicho, tirou selfies com Cláudio Castro e Jair Bolsonaro (PL) há apenas dois dias. Em Copacabana, o delegado foi presença vip no comício do presidente no 7 de Setembro.

O ex-secretário de Polícia Civil é candidato a deputado federal pelo PL, partido de Castro e Bolsonaro. Seu slogan de campanha é “Tolerância zero contra o crime”.

Durante os atos, o bolsonarista aproveitou para circular entre autoridades e pedir votos. Turnowski defende a política de operações espetaculares em favelas. Seu número de urna termina com 27, referência ao número de mortos na chacina do Jacarezinho, marco de sua gestão.

Segundo as investigações, ele recebia propina do jogo do bicho e estaria envolvido em um plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade. A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados foram expedidos pelo juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada.

Turnowski e Castro. Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link