John Legend está confuso?

Atualizado em 7 de setembro de 2013 às 19:46

Love In The Future, novo álbum do cantor, soa mal resolvido como sua carreira.

johnlegend

John Legend poderia ter sido o novo Jamiroquai. Menos performático, mais grave na voz, menos acid e mais jazz. Pode parecer que tem muita diferença – e tem mesmo. Mas ainda assim ele poderia ter mordido o espaço deixado pela banda de JQ.

Mas entre indas e vindas pelo jazz, pelo soul, pelo R&B, o cara acabou não criando uma identidade. Ou criou. Confusa. Entre as regravações de Marvin Gaye e as parcerias com Kanye West, alguma coisa ficou mal resolvida.

Da mesma forma, “Love In The Future” soa confuso. Começa com uma faixa experimental que leva o nome do disco. Não é ruim. Mas não está clara a intenção. Segue com “The Beggining”, um Hip-hop/R&B/dub sem dinâmica. Não é ruim. Mas não está clara a intenção.

Segue com uma canção R&B, “Open Your Eyes”. Não é ruim. Mas não está clara a intenção. “Made To Love” é interessante. Mas ainda não está clara a intenção.

A primeira música boa, clara, objetiva, é Who Do We Think We Are, de Marvin Gaye. Boa música, bem arranjada, bem produzida, bem mixada. Mas aí a gente volta para a mesma lenga lenga. “All Of Me”? Não é ruim. Mas não está clara a intenção.

Legend tem uma bela voz. Talvez uma das melhores interpretações entre os cantores de soul-pop atuais. Ele é até ganhador de Grammy. O que me faz pensar ainda mais que é uma pena que não tenha conseguido se encontrar. Este álbum poderia ser um belo disco, pelas composições e pela voz do dono do CD. Não é, porque há alguma falha na criação do conceito. Talvez seja pretensioso de mais. Talvez tenha havido um perfeccionismo anti-criativo.

Mas é bom lembrar: o disco não é ruim. Só não está clara a intenção.
loveinthefuture

John Legend – Love In The Future

nota: 4

US$ 10,99 no ITunes

Compartilhar
Artigo anteriorCaetano é black bloc desde criancinha
Próximo artigoJohn Legend está confuso?
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ