Joias sauditas: Michelle deve viajar aos EUA nesta semana para elaborar plano de defesa com Bolsonaro

Atualizado em 13 de março de 2023 às 7:56
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro deve viajar aos EUA entre hoje (13) e amanhã (14). Ela irá para Orlando, Flórida, para se encontrar com seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Michelle está no Brasil desde o dia 26 de janeiro, quando retornou depois de quase um mês em território estadunidense.

Segundo aliados de Bolsonaro, o motivo é a necessidade de, juntos, alinharem uma estratégia tanto para a defesa do casal no episódio das joias quanto em relação aos próximos passos de Michelle dentro do PL. De acordo com Lauro Jardim, do Globo, até segunda ordem, está marcado para o dia 21 o que o partido pretende que seja um grande evento político: a posse dela como presidente do PL Mulher.

Três assessores de Bolsonaro viajarão juntamente com Michelle, o capitão da reserva Sérgio Cordeiro, o primeiro sargento da PM do Rio de Janeiro Max Guilherme Machado e o coronel Marcelo Câmara. Está previsto que fiquem duas semanas ao lado do ex-capitão.

Ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Nos últimos meses, Michelle vem ganhando destaque entre políticos bolsonaristas. Segundo fontes, ela é a mais provável aposta do PL nas eleições de 2026, caso Bolsonaro se torne inelegível.

O ex-presidente está nos EUA desde o dia 30 de dezembro de 2022. Recentemente, o ex-capitão havia dito que voltaria ao território brasileiro nas primeiras semanas de março, no entanto, voltou atrás de sua decisão após o polêmico caso das joias sauditas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link