Destaques

Joice diz saber o que fizeram os Bolsonaros no passado. Calando agora a deputada estaria cometendo crime também

Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O DCM recebeu o seguinte artigo de Rodrigo Cricket.

Está no hora de pararmos de normalizar o absurdo.

Enquanto o PSL, partido que serviu de barriga de aluguel e pariu Bolsonaro, se auto decompõe, como se vítima fosse de uma doença autoimune, grande parte dos brasileiros se regozija (para usar um termo bíblico) enquanto aguarda um desfecho que liberte o país dessa distopia em que vivemos.

Durante as batalhas da semana, exércitos PSL B2 (Bivar e Bebiano) e B4 (Bolsonaro e família) proferiram diversas ofensas contra seus correligionários. Além das ofensas, como a do líder do PSL na Câmara, Deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que acusou o presidente Jair Bolsonaro de ser um VA GA BUN DO (e reafirmou a fala nesta tarde), temos também assistido a troca de acusações e ameaças que envolvem a prática de crimes.

E se um deputado tem conhecimento de que crimes foram ou continuam sendo praticados ele tem o dever de ofício de denunciá-los.

Não pode ser diferente a conclusão de quem acompanhou a troca de farpas nessa tarde, pelo Twitter, entre Joice Hasselmann (PSL-SP) (ex-líder do Governo no Congresso, recém destituída) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho zero dois do Presidente.

Após ser atacada por seguidores de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais e incomodada com o modus operandi da família contra os que dela discordam, Joice partiu para o revide e assinalou: “Olha só mais um “presentinho” da milícia digital para mim. Anota aí: NÃO TENHO MEDO DA MILÍCIA, NEM DE ROBÔS! Meus seguidores são DE VERDADE, orgânicos. E não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado.

A primeira parte do tweet não traz nenhuma novidade. Que esse agrupamento a quem pertencem pode vir a ser condenado pela prática de crimes, cibernéticos e/ou não, isso já é de conhecimento público e alvo de investigações.

O ponto que não se deve deixar para lá e ser objeto de representação para que a Deputada esclareça a toda a sociedade vem na última frase: E não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado.

Para bom entendedor esse trecho já seria uma tese. Para o mais incauto, deve causar espanto. A até hoje líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional (Casa que une toda a representação do Parlamento – Deputados e Senadores), Joice Hasselmann declara com todas as letras que sabe o que a família Bolsonaro e seus apoiadores fizeram no verão passado.

Não é necessário muito QI para saber o significado dessa expressão (um clássico da cultura cult desde os anos 70).

Trata-se de clara ameaça.

E, se a ameaça se baseia no conhecimento da prática de ilícitos, a nobre Deputada tem o dever de ofício de denunciar, sob risco de ser acusada de peculato (crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal).

 

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

DCM ao Meio-Dia: Enquanto Madonna reclama do calor no Rio, RS vive maior tragédia de sua história

https://www.youtube.com/watch?v=yKna_oVQUow Prof. Viaro e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Anderson Etter…

26 minutos ago

Madonna se queixa do calor no Rio, enquanto gaúchos se afogam nas enchentes

  Enquanto Madonna se queixa do intenso calor do verão carioca, desfrutando da suíte presidencial…

36 minutos ago

Madonna, que vive de expôr privacidade, reclama de falta de privacidade no Rio

É muita hipocrisia. Madonna recentemente expressou frustrações com relação à falta de privacidade em sua…

1 hora ago

Um Estado devastado sob o desgoverno do entreguismo. Por Moisés Mendes

Os desastres que estão destruindo vidas e comovendo os gaúchos são agravados pelos desastres políticos…

2 horas ago

Sobe para 56 o número de mortos pelas chuvas no RS; 281 cidades já foram atingidas

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição,…

2 horas ago

Quem é o advogado que pede R$ 50 milhões em processo contra Pablo Marçal

O advogado cearense César Crisóstomo entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à…

3 horas ago