Joice Hasselmann nocauteia Carla Zambelli em luta na lama, ao denunciar nepotismo cruzado. Por Joaquim de Carvalho

 

Joice, Jéssica e a rival, e Carla

A Globo sabe que colocar duas mulheres brigando em novela levanta a audiência. Em “Deus Salve  o Rei”, a troca de tapas e puxões de cabelo entre as personagens de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa foi o pico de audiência do folhetim. Mas, na briga entre as deputadas do PSL Joice Hasselmann e Carla Zambelli, não é essa característica de gênero que tem despertado a atenção na rede social, embora a divergência entre elas pareça estar próxima de uma luta corporal na lama.

No último episódio, transmitido pelo Twitter alguns minutos atrás, Joice afirma que Carla Zambelli protagoniza uma farsa e que tem inveja dela. Pelo tom beligerante, é Joice quem assumiu o papel de Jéssica nessa briga — “Já acabou, Jéssica?”, perguntaria Carla Zambelli, se as duas estivessem no vídeo que viralizou alguns anos atrás, em que uma estudante bate na outra e a que apanha se levanta e faz o questionamento, sem perder a pose.

“Seguidores me dizem p/ Ñ responder + @CarlaZambelli17. OK. A moça TRAIU TODOS os q a ajudaram. Ela – q ñ trabalha- me critica por trabalhar no fds pela Previdência. Fala contra corrupção e faz nepostismo. Atrapalha em tudo. O problema da serpente? PURA INVEJA. Está no OLHAR. Farsa”, escreveu Joice.

A líder do governo no Congresso Nacional ilustra o comentário com uma foto, em que ela e Regina Duarte se abraçam, sob o olhar de “inveja” de Carla Zambelli.

Antes de falar da “inveja” da correligionária e colega de parlamento, Joice já tinha dito que faltava inteligência a Carla e, em um vídeo, sugeriu, sem citar o nome da desafeta, que ela colocasse um chapéu de burro.

“Pq eu – ao contrário de vc – penso no bem do país e do governo @jairbolsonaro. Pq eu sei fazer conta, conheço matemática básica e logo sei que SEM A MAIORIA NÃO SE APROVA NADA. Pq eu estou preocupada com o país e ñ com curtidas em tuítes ou lives. Pq eu sou inteligente, já vc…”, escreveu.

Carla também chamou Jair Bolsonaro para ver a briga briga, ao marcá-lo em um tuíte que postou de madrugada, em que a acusa de estar em campanha para 2022. “Inteligente = casamento com centrão??? Bom, não sou eu quem está em tour nacional de pré campanha 2022. @jairbolsonaro que abra o olho com você, @joicehasselmann (SIC)”, disse.

Foi aí que Joice Hasselmann disparou um cruzado de direita que levou Carla Zambelli ao nocaute, ao expor um podre da moça que liderou o movimento supostamente contra a corrupção chamado Nas Ruas.

Conforme revelou Joice, ela praticou nepotismo, ao nomear em seu gabinete  Maurício Nabhan Garcia, irmão do Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, com salário de R$ 8.722,66.

Em contrapartida, o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura nomeou no Incra, órgão que em outras época era encarregado da reforma agrária, o irmão de Carla, Bruno Zambelli Salgado.

A líder do Nas Ruas ainda balbuciou algo: “Como a @joicehasselmann está desenterrando isso do início de maio, esclareço que NÃO HAVIA NEPOTISMO. De toda forma, ontem de manhã meu irmão pediu exoneração. Talvez a Joice prefira alguém do centrão no lugar”. Desta vez, ela não marcou Jair Bolsonaro.

Como a Jéssica do vídeo, Joice foi para cima:

“Hahahaha. Não havia nepostismo??? “Emprega meu parente aqui q eu emprego o seu aí”, o q é isso então? Só uma troca de favores básica com dinheiro público, né?! Isso tbm é corrupção. O correto é devolver TODOS os salários recebidos com $ do povo”.

Carla Zambelli não resistiu à contagem.

Tornou-se indefensável até na extrema direita, da qual ela é (agora penso que já era) um ícone.

Mais uma moralista sem moral que beija a lona.

Aguardam-se novos capítulos.

.x.x.x.

Na briga da famosa Jéssica, haveria uma disputa por namorado. Não é o caso da briga entre Carla e Joice. Tudo teria começado por conta da disputa por liderança na Câmara. Carla criticou Joice por ter se aproximado do Centrão — leia-se Rodrigo Maia — para tentar aprovar a reforma da Previdência. A conferir.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!