Jorge Jesus faz discurso xenófobo sobre Portugal: “Não é meu país. Culturas diferentes”

Atualizado em 16 de janeiro de 2024 às 10:23
O técnico Jorge Jesus. Foto: reprodução

Jorge Jesus, o atual técnico do Al Hilal, deu um show de xenofobia durante uma entrevista publicada pelo jornal Correio da Manhã, de Portugal, ao abordar o multiculturalismo presente no país nos dias atuais.

Ao alinhar-se com a narrativa de extrema-direita, o treinador afirmou que Portugal já “não é mais o seu país” e que está “muito diferente”. “Isto já não é o meu país. Está diferente. Está muito confuso. Culturas diferentes”, declarou o português.

Em seguida, o repórter questionou: “Por quê, Jorge? Pessoas diferentes, etnias diferentes, povos diferentes?”. Jorge Jesus, por sua vez, respondeu: “Falta de segurança. Nota-se perfeitamente.”

Assista abaixo:

A extrema-direita tem classificado o cenário do país como a “invasão imigrante” em Portugal e a “substituição populacional”. Movimentos, como o “Reconquista”, liderado pelo português Afonso Gonçalves, surgiram com o objetivo de impedir essa imigração.

“Isso não é uma exceção ou caso isolado. É um paradigma e uma bola de cristal para aquilo que vai ser o futuro de Portugal se não travarmos a grande invasão”, disse o extremista em um de seus vídeos.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link