VÍDEO: Jornal Nacional mostra que ONU concluiu que Lula foi perseguido por Moro

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 21:43
Jornal Nacional Lula Onu
Jornal Nacional falou da decisão da ONU sobre Lula

Nesta quinta-feira (28), o Jornal Nacional noticiou que o Comitê da ONU concluiu que a Lava Jato, liderada por Sergio Moro, violou garantias, direitos políticos e privacidade de Lula. A reportagem durou cerca de cinco minutos.

“O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-presidente Lula não teve garantia a um julgamento imparcial pelo ex-juiz Sergio Moro. E que os direitos políticos foram violados pela Operação Lava Jato”, explicou no início o jornalista William Bonner.

A matéria mostrou todos os importantes trechos da decisão da ONU e explicou detalhadamente os motivos que fizeram a Organização das Nações Unidas darem um posicionamento favorável ao ex-presidente.

A reportagem também contou ao telespectador que cabe ao governo brasileiro definir como vai reparar a injustiça cometida contra o petista.

No fim, o Jornal Nacional deu espaço para que Sergio Moro se posicionasse. O ex-juiz declarou que a ONU se baseou na decisão do Supremo Tribunal Federal. Por sua vez, o STF afirmou que o ex-ministro de Bolsonaro foi julgado suspeito e não iria se manifestar sobre o assunto.

Confira o vídeo:

Lula cobrou desculpas da Globo

Em eventos com dirigentes da Rede Sustentabilidade, Lula comemorou as decisões da ONU e criticou a Globo. O ex-presidente da República pediu que a emissora se desculpasse pelas acusações que fez durante a Operação Lava Jato.

“Hoje tive duas notícias extraordinárias. Uma foi o processo da ONU, que deu 180 dias para o Brasil informar como vai fazer a reparação. O ideal seria se pudesse tirar o Bolsonaro e me colocar para presidir o país. Mas, em fim de mandato, eu não quero. Isso vai ficar para o povo decidir”, brincou.

“A outra coisa é que eu peço para a imprensa que me chamou de ladrão por tanto tempo que fizesse um pedido de desculpas. Nem precisa se culpar. A Globo levou 30 anos para se desculpar por não ter feito a cobertura das eleições das Diretas Já. Eu só queria que falasse o seguinte: ‘Lula, nós fomos enganados pelo Moro, pelo Dallagnol. Só queríamos pedir desculpas’”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link