Jornalista da Globo acusado de espancar idoso diz ser a vítima: “vivendo pesadelo”

Atualizado em 21 de dezembro de 2018 às 6:19
Repórter da Globo de Vitória, Rodrigo Maia espanca idoso e é flagrado pelas câmeras do condomínio (Foto: Reprodução)

O TV Foco informa que contratado da afiliada da Globo no Espírito Santo, a Rede Gazeta, o jornalista Rodrigo Maia, que trabalhava como repórter, foi flagrado agredindo um senhor de idade. A situação aconteceu durante uma briga no condomínio onde mora, na Praia do Canto, em Vitória.

“Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia”, afirmou ele, em entrevista para a própria emissora.

“Pra mim, ele é um psicopata, que começou a correr atrás de mim. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da p*** e viado”, diz.

Em entrevista à Gazeta Online, Nildo Ferreira afirma que foi agredido várias vezes e pensou que fosse morrer. “Ele me puxou pra fora do elevador com chutes, pontapés. Por três vezes eu fiquei desacordado e ele me batendo, como se estivesse batendo num cachorro morto. Ele disse que estava possuído por três demônios e estava naquele momento ali pra me matar”.

“Senti muito sangue saindo porque quando ele mordeu a orelha eu perdi a ação. Não tinha nem como reagir a qualquer luta corporal, porque perdi as forças. Ele cuspiu no meu rosto várias vezes”, conta.