Jornalista da Globo divulga “razão espiritual” preconceituosa para o surgimento da pandemia de coronavírus

André Trigueiro e o doutor Paulo César Fructuoso

O jornalista da Globo André Trigueiro é militante do espiritismo e tem um canal no YouTube dedicado a essa doutrina.

Numa live recente, ele conversou com Paulo César Fructuoso, que pratica “medicina espiritual”. 

O DCM tratou do assunto e um leitor nosso mandou o seguinte comentário:

O jornalista do grupo Globo dedicado ao tema meio ambiente André Trigueiro posa de racional, lúcido e defensor da Ciência, mas segue um espiritismo charlatão, preconceituoso, em que entrevista um médico “espiritual”, de pensamento medieval, que culpa o número de abortos já cometidos em toda humanidade pela aparição da pandemia.

Já se sabe que esse vírus é também de origem animal, como em outras epidemias ou pandemias passadas da humanidade, e o vírus desse caso é oriundo do morcego [que é um dos animais que mais carrega no corpo uma quantidade diversificada de virus].

Provavelmente foi passado para o ser humano de forma INDIRETA por outro animal silvestre que foi mordido pelo morcego, do tipo que se alimenta [também] de sangue de outros animais silvestres.

Mas pode ter sido passado de forma direta se algum homem caçou e se alimentou do morcego.

Isso tudo já foi bastante divulgado para quem busca se informar, inclusive pelo virologista de postura responsável Átila Iamarino, e como André Trigueiro é um jornalista de ecologia, e indiretamente de Ciência, deveria saber disso.

Mas, se ainda não sabe, é mal informado.

Agradecido ao site DCM por informar sobre essa live RIDÍCULA e ABSURDA.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!