Jornalista da Globo protagoniza “climão” ao errar nome de apresentador do SPTV

Climão (Foto: Reprodução)

Da Veja SP

O jornalista Roberto Kovalic comandou a primeira edição do SPTV deste sábado (25) e recebeu o jornalista Tiago Scheuer para falar sobre a previsão do tempo para a capital paulista e a Grande São Paulo para o fim de semana — o profissional, no entanto, chamou atenção dos telespectadores ao confundir o nome do apresentador não uma, mas três vezes durante a transmissão ao vivo, chamando Kovalic de Tramontina em mais de uma ocasião.

O primeiro deslize aconteceu no começo da previsão do tempo: “No começo desta tarde, você vai ver que vai fazer aí 23ºC, depois ladeira abaixo Tramontina…“, disse Tiago. Na sequência, mais um escorregão. “Amanhã esfria mais, vai esfriar mais na Grande São paulo, tempo fica bem fechado, risco de garoa amanhã o dia todo, vai ser aquele dia mais molhado, roupa no varal não vai rolar para amanhã, viu Tramontina!“, disparou. Enquanto isso, Kovalic permanecia impassível, evitando corrigir o colega ao vivo.

Vai ser um domingo bem mais frio, aí sim para você já se programar para ver como aproveitar este domingo, viu Tramontina…“, disse o jornalista pela terceira vez. Neste tropeço, no entanto, Tiago Scheuer notou o erro e corrigiu a frase: “…Tramontina não, Kovalic!“, rebateu. Bem humorado, o apresentador do SPTV não mostrou rancor pelos erros cometidos durante o telejornal. “É um elogio!“, explicou. “Claro, com certeza. Mas desculpa aí!“, pediu Tiago — clique aqui para assistir ao momento.

Na internet, os telespectadores comentaram os deslizes do jornalista, dizendo que ele poderia até pedir música no Fantástico por ter confundido o nome do colega por três vezes.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!