Jornalista da Globo que deu Bíblia de presente a Bolsonaro tem filha com cargo na Secretaria-Geral da Presidência

Delis Ortiz, da Globo, presenteou Bolsonaro com um Bíblia (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Todos os jornalistas da Globo são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.

No fim do café da manhã com Bolsonaro na sexta, dia 14, a veterana Delis Ortiz, setorista do Planalto, pediu a palavra.

Em nome dos colegas presentes, mas sem consultá-los, fez um agradecimento a Jair e entregou-lhe uma Bíblia.

De acordo com o site Poder360, Delis agradecia o sujeito por finalmente receber os profissionais que cobrem o cotidiano da presidência.

Alguns lembraram que outros presidentes realizavam, no máximo, apenas um café da manhã anual com esse pessoal, no período de Natal.

Bolsonaro já organizou seis — o que seria, de acordo com a turma, razão bastante para puxar-lhe o saco em cenas dignas de fã de Luan Santana.

A cobertura do convescote ficou a cargo do Planalto, que divulgou as fotos constrangedoras que acompanham este post. Celulares foram proibidos.

Em abril, Delis foi notícia porque uma de suas filhas havia sido nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência.

“Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada (sem nenhuma participação da Delis). Não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Delis deixasse de cobrir o Planalto. Ela mesmo fez a sugestão, imediatamente aceita. E, assim, Delis passará a cobrir o Congresso”, disse a Globo em nota enviada ao UOL.

Aparentemente, a transferência não foi necessária.

Como no caso da Lava Jato, está tudo em casa.

Bolsonaro cercado de jornalistas fãs após café da manhã no Planalto

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!