Jornalista dos EUA diz que Ucrânia é “relativamente civilizada”, comparada a Iraque e Afeganistão

Atualizado em 27 de fevereiro de 2022 às 11:33
Charlie D’Agata, correspondente da CBS na Ucrânia. Foto: Reprodução.

O correspondente da CBS na Ucrânia, Charlie D’Agata, deu cor e forma ao racismo da mídia na forma como cobre a guerra na Ucrânia.

Segundo D’Agata, o país é “relativamente civilizado, relativamente europeu”, em comparação a Iraque e Afeganistão. Conseguiu ser preconceituoso com todos.

Diretamente de Kiev, atualmente sitiada pelo exército russo, D’Agata descreveu o que estava testemunhando. “Dezenas de milhares de pessoas tentaram fugir da cidade e haverá muito mais. As pessoas estão se escondendo em abrigos antiaéreos”, disse ele.

“Mas este não é um lugar, com todo o respeito, como o Iraque ou o Afeganistão, onde há décadas o conflito ocorre”, comentou.

“Você sabe, esta é uma cidade relativamente civilizada, relativamente europeia – eu tenho que escolher essas palavras com cuidado também -, onde você não esperaria que isso acontecesse.”

Leia também:

1- Ucrânia protocola ação no Tribunal Internacional de Justiça contra Rússia

2- Guerra na Ucrânia: imigrantes negros são impedidos de embarcar em trens para a Polônia

3- Ucrânia concorda em realizar negociações com a Rússia em Belarus, diz Moscou

Guerra na Ucrânia: O babaca completo

Parabéns ao velho Charlie por externar aquilo que, na GloboNews, fica escondido nas piadas da turma de Jorge Pontual.

Imraan Siddiqi, diretor executivo da organização muçulmana de advocacia e direitos civis CAIR Washington, expressou sua indignação com a legenda “Civilizado” no vídeo do jornalista.

D’Agata é um terço americano, um terço racista e um terço um babaca completo. Pelo menos tirou do armário o que não se falava publicamente: árabes e pretos e hindus e orientais e eslavos podem se matar à vontade. Mas não europeus. Jamais!

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link