Jornalista é dispensado após 24 anos na Sportv

Atualizado em 12 de dezembro de 2018 às 15:59

Segundo Uol, após 24 anos, o jornalista Lito Cavalcanti foi dispensado do SporTV nesta semana. Ele era o comentarista principal da Fórmula 1 e da Stock Car no canal esportivo do Grupo Globo. Ao site Grande Prêmio, especializado em automobilismo, Lito confirmou a informação e disse que não foi pego de surpresa, por causa da renovação no jornalismo.

“A minha geração já vinha sendo afastada. Pessoas de altíssima competência, em cargos elevados. É um processo dito de renovação, concordemos ou não com esse conceito”, bradou.

Bastante tranquilo com a decisão, o comentarista lamentou apenas não saber como será em 2019: “O que vai ser duro, imagino, é chegar no ano que vem e não ter de me atualizar, ligar para meus colegas da ‘Autosport’ e descolar uma informaçãozinha preciosa, disso confesso que estou com medo. De ver a garotada se matando com um carro ruim e não ter como dizer que ele é bom, mas que sem carro não se fazem milagres. Ajudar a se ver mais do que os olhos enxergam e fazer a vida ser mais justa para essa garotada que começa uma carreira difícil como essa”.

A direção da emissora não deu uma explicação oficial sobre sua dispensa. Lito Cavalcanti estava no SporTV desde o seu início, quando ainda se chamava Top Sports. Junto com ele, o colega de transmissão Max Wilson também foi demitido.