Jornalista e indigenistas seguem desaparecidos, diz associação dos povos indígenas

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 13:14

 

Jornalista e indigenistas seguem desaparecidos, afirma Articulação dos Povos Indígenas do Brasil
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (13), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) afirmou que o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira seguem desaparecidos e negou que ambos os corpos tenham sido encontrados.

Isso porque, ainda nessa segunda-feira (13), a esposa do jornalista Alessandra Sampaio, teria informado ao jornalista André Trigueiro que equipes de buscas teriam localizado os corpos.

“Bruno e Dom seguem desaparecidos. As informações de que corpos foram encontrados não procedem. As organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas. Solicitamos que aguardem uma posição oficial”, escreveu a Assocação em seu perfil no Twitter.

A PF também confirmou que ambos os corpos continuam desaparecidos.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr Bruno Pereira e do Sr Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, informou a Policia Federal.
Além disso, o Superintende da Policia Federal afirmou que ninguém teria ligado para Alessandra afirmar sobre os corpos encontrados, apenas sobre os pertences. Ele disse também que qualquer atualizaçãao a impressa e as famílias dos dois serão informados.
“Ninguém da PF ligou para a esposa para informar do corpo, mas sim dos pertences encontrados. Estamos no local realizando novas buscas e confiantes que acharemos hoje. Avisaremos os familiares e a imprensa imediatamente. Estamos em contato com esposa de Dom Phillips para esclarecer o que houve”, informou o delegado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link