Jornalista explica detalhes de conversa com esposa de Dom Phillips

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 11:44
Bruno Pereira e Dom Phillips. Imagem: Reprodução.

André Trigueiro, jornalista que conversou com a esposa de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, contou todos os detalhes do diálogo entre ele com a familiar do jornalista inglês. Nesta segunda-feira (13), o repórter relatou que a família ainda espera a confirmação da Polícia Federal.

“8h50 da manhã, recebi uma mensagem da Alessandra dando conta de que os corpos do marido dela, Dom Phillips, e de Bruno Pereira, o indigenista desaparecidos há mais de uma semana, tinham sido encontrados. Deu-se então uma série de perguntas minhas sobre quem deu a informação, quando e onde os corpos teriam sido achados. Ela não tinha maiores informações e detalhes. Disse apenas que amigos haviam dado essa informação e que os irmãos de Dom, que estão na Inglaterra, já haviam recebido as informações de pessoas ligadas ao governo britânico”, relatou.

“Eu então perguntei se ela me autorizava a falar o que ela estava me passando […] Postei a fonte informando que era a esposa de Dom Phillips. Aproximadamente 15 minutos depois, Alessandra me chamou e disse que recebeu um telefonema da Polícia Federal, que afirmou que não reconhecia a identidade dos corpos que, de fato, foram encontrados, porque isso demandaria um trabalho de perícia. Alessandra disse que aguardaria uma posição da perícia para falar formalmente se são os corpos ou não do jornalista e do indigenista”, completou.

Eles estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. No último domingo (12), a PF informou que encontrou um cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista.

Na parte da tarde, os bombeiros acharam uma mochila, um notebook e sandálias no local em que estão sendo feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados o cartão de saúde com o nome do Bruno, uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista. Também acabou sendo achada uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link