Jornalista expõe tentativa de fraude de Mamãe Falei contra Padre Julio: “Orgulho”

Atualizado em 21 de janeiro de 2024 às 12:58
Arthur do Val e padre Júlio Lancellotti. (Foto: Reprodução)

A jornalista Luciana Lima comentou sobre uma matéria relacionada ao padre Júlio Lancellotti que, há três anos, ela se recusou a produzir após descobrir que o conteúdo apresentado era fraudulento. Luciana, no relato, feito em seu perfil no X (antigo Twitter), revelou novas informações sobre os ataques que, desde aquela época, teriam sido organizados contra o religioso pelo gabinete do ex-deputado cassado Arthur do Val, conhecido como ‘Mamãe Falei’.

“Orgulho da matéria que não fiz: Há cerca de 3 anos, a mim uma demanda ‘jornalística’. Um colega de SP tinha ‘um furo’ e queria a minha contribuição para ajudá-lo. Contrariada, me dispus a ouvi-lo. Não concebo a ideia de quem está com furo na mão e queira passar para outro.

Ele me enviou pelo WhatsApp vários vídeos do padre Júlio para que eu fizesse a matéria. Assim mesmo, me dando ordens. Tinha algo errado! Meu chefe, na época, pediu que enviasse os vídeos para dois peritos.

Constrangida, busquei dois profissionais que se recusaram à análise ‘de graça’ como o jornal propôs. O motivo para que eu me recusasse a participar da ‘armação’ veio do próprio colega paulista: ele já sabia que o vídeo ‘foi produzido pelo gabinete do deputado Mamãe Falei’.

A ‘fonte’ havia contado para ele que o servidor do deputado havia se passado como ‘menor de idade’ para conseguir imagens do padre se masturbando. Ou seja, uma fraude. Uma fraude em tudo. Na época, não confirmei se houve a montagem, devido a recusa dos peritos.

Quando a Alesp aprovou a CPI contra o padre, pensei: querem um palco para divulgar os vídeos. E não deu outra. Eles não conseguiram o palanque essa turma obscurantista entrou em campo nas redes sociais.
Esse relato é só pra falar da matéria que tenho grande orgulho de não ter feito”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link