Jornalista revela puxada de tapete na Record e volta por cima

Atualizado em 6 de dezembro de 2018 às 19:20
Nathalia Arcuri

Do Notícias da TV

Ex-repórter e apresentadora da Record, Nathalia Arcuri se tornou um fenômeno no YouTube ao dar dicas de economia, mas ainda guarda mágoas da emissora. Em um vídeo que publicou ontem (5) em seu canal, ela revela que ofereceu um projeto de reality show para o Hoje em Dia, em 2012, mas levou uma puxada de tapete. Nathalia deu a volta por cima e agora finalmente conseguirá estrear o programa no seu canal de vídeos na web.

A jornalista começou a carreira no SBT e foi contratada pela Record em 2009, onde entrou como repórter, com salário de aproximadamente R$ 9.000. Ela cresceu na empresa e se tornou apresentadora, mas três anos depois sentia que estava acomodada, em uma zona de conforto.

Ao ouvir uma história dramática de sua faxineira, que estava endividada, Nathalia teve a ideia de criar um reality show que mostrasse como as pessoas poderiam se livrar das dívidas e conseguir acertar suas contas. Ela fez a proposta a seu chefe na emissora, e ele lhe disse que adorou a ideia.

Mas o projeto não saiu como ela gostaria. “Duas semanas depois, o assistente de direção veio me falar que a ideia era tão boa que o apresentador iria fazer e eu não. Fui entender por que tinham dado o quadro pro apresentador e não pra mim. Descobri que ele tinha especialidade, tinha estudado mesmo [Economia]. Eu só era poupadora e investidora. Às vezes é de credencial que você precisa”, desabafou. Na época, Celso Zucatelli e Edu Guedes apresentavam o Hoje em Dia com Chris Flores.

Nathalia disse que não aceitou essa decisão como algo concreto; foi atrás de cursos, investiu em educação financeira e psicologia para ter mais credibilidade na área. “Nesse momento que alguém te dão uma puxada de tapete, você aproveita o impulso do puxão pra dar um duplo twist carpado, cair de pé e ainda pedir nota 10”, relatou, citando um movimento clássico da ginástica artística.

Mas a jornalista também deu alfinetadas no antigo trabalho e demonstrou que era difícil fazer sua ideia acontecer por lá: “Eu tentava, tentava, cheguei a gravar piloto desse reality, nunca foi ao ar. As pessoas falavam ‘Nathalia, a fulana de tal explodiu o silicone dela, isso é mais importante do que o seu reality’. Isso não me deixava pra baixo, eu ficava com mais faca no dente pra fazer aquilo acontecer”.

“Só que eu tinha medo de sair da TV, eu tinha um bom salário, ganhava R$ 13 mil, porque fui a única repórter que negociou salário. Eu decidi que ia dedicar todos os dias da minha vida a fazer com que o maior número de pessoas possível tivesse a mesma sensação de liberdade [financeira] que estava tendo”, contou, em referência ao fato de já ter carro e apartamento próprio mobiliado, tudo comprado à vista.

Nathalia pediu demissão da Record em 2015 e ouviu na emissora que era “uma coitada” por acreditar que trabalhar na internet dava dinheiro. Ela criou o canal Me Poupe, em que dá dicas de economia e ensina os seguidores a lidarem com contas, investimentos, decisões financeiras. Hoje, ela comanda 13 funcionários diretos e soma 2,5 milhões de inscritos no canal.

(…)