José Dirceu: “Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa”

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 12:58
Dirceu
José Dirceu faz post com música de Chico Cézar

José Dirceu fez um post nas redes sociais na noite ontem (4) com uma reportagem da Veja. Na legenda o trecho da música de Chico Cézar, ‘Deus me proteja’.

“Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa. Da bondade da pessoa ruim Deus me governe e guarde ilumine e zele assim…“, escreveu.

Segundo a reportagem da Veja, o ex-ministro da Casa Civil está articulando conversas nos bastidores com integrantes de outros partidos, uma atitude que teria preocupado o próprio PT.

Leia mais:

1- José Dirceu fala sobre o golpe de 2016 contra Dilma: “Rasgaram o pacto político”

2- Dirceu diz que Alckmin vice de Lula pode frear reação golpista de Bolsonaro

3- Zé Dirceu desmente Estadão: “Por que dar uma nota sobre mim, sem me ligar para checar?”

Dirceu articula conversas com integrantes de outros partidos

Os principais alvos do ex-ministro, de acordo com a Veja, são integrantes do PSDB insatisfeitos com a vitória de Doria nas prévias do partido para a Presidência. Entre os nomes estariam os ex-senadores Aloysio Nunes Ferreira, José Anibal e Arthur Virgílio, ou de políticos que já anunciaram a intenção de deixar a sigla, como o ex-governador de Goiás Marconi Perillo. Dirceu teria procurado ainda antigos caciques do MDB, como o ex-presidente José Sarney, o senador Renan Calheiros e o ex-emedebista Roberto Requião.

Ainda de acordo com a reportagem, interlocutores de Lula afirmam que ele tem acompanhado a movimentação de do ex-ministro e tem se incomodado porque ocorre sem a devida prestação de contas. Nenhum membro do núcleo duro da campanha, no entanto, acredita que o o ex-presidente irá desautorizar o ex-auxiliar, devido ao passado de lealdade nos piores momentos do partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link