José Múcio quer reunir Lula e futuros comandantes das Forças Armadas nesta sexta (9)

Atualizado em 8 de dezembro de 2022 às 22:03
José Múcio, cotado para assumir o ministério da Defesa. Foto: Divulgação/TCU

José Múcio Monteiro, possível ministro da Defesa no governo Lula, quer reunir o presidente eleito e os futuros comandantes das Forças Armadas ainda nesta sexta (8). Segundo ele, as tratativas para o encontro estão sendo concluídas. A informação é do g1.

“Será onde o presidente definir. Quero que eles conheçam o presidente para na segunda ou terça-feira começar a transição da Defesa”, afirmou Múcio. Os nomes já foram definidos e devem ser anunciados amanhã mesmo.

O novo comandante do Exército deve ser o general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. Na Marinha, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha, deve assumir o comando.

O tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica, deve comandar a força. Já o comandante do Estado-maior das Forças Armadas deve ser o almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link