José Padilha declara voto em Lula: “Fui um idiota de acreditar em Moro”

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 10:03

José Padilha

Após retratar o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) como herói na série ‘O Mecanismo’, o cineasta José Padilha, conhecido por dirigir a franquia ‘Tropa de Elite’, afirmou que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que Moro é “a maior decepção” que ele já teve na política. “Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”.

Em entrevista à revista Veja, Padilha reconheceu que a operação Lava Jato “não foi republicana” e que “ficou bem claro que houve uma perseguição” ao petista.

Perguntado se a força-tarefa de Curitiba foi uma decepção, ele respondeu que foi “uma perda de oportunidade para o Brasil” e disse que, se decidisse refazer O Mecanismo, “não ia ter herói nenhum. Ia ter só bandido dos dois lados”.

“Um lado roubando os cofres públicos, o outro deturpando as leis processuais para atingir objetivos”, afirmou Padilha sobre o petista e a Justiça. “Ficou óbvio que houve uma exacerbação dos casos contra o Lula para tirá-lo da eleição”, reconheceu.

O cineasta também detonou o presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que é “imperativo do Brasil” tirá-lo do governo, por isso, a solução é apoiar o ex-presidente: “Com Bolsonaro e Lula no segundo turno, eu voto no Lula”.

O entrevistador lembrou que Padilha já chamou Lula de “picareta”, ao que ele respondeu: “Voto nele sem pestanejar. Pois não adianta viver no mundo ideal, abstrato, descolado do que ocorre. A escolha está dada para o brasileiro”, declarou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link