Jovem Pan banirá comentaristas de extrema-direita em suas sabatinas

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 23:46
Microfone da Jovem Pan
Jovem Pan fará sabatinas sem seus comentaristas de extrema-direita. Foto Divulgação

 

Em nome da “pluralidade”, a Jovem Pan decidiu que seus comentaristas ligados às ideias de extrema-direita não serão convocados para participar das sabatinas que serão realizadas com os presidenciáveis neste ano.

A informação, apurada pelo site NaTelinha, foi confirmada junto a duas pessoas da cúpula da emissora: a editora-chefe da TV Jovem Pan Mariana Ferreira e Carlos Aros, Diretor de Conteúdo da Rede Jovem Pan News.

Os nomes dos comentaristas vetados ainda não foram divulgados.

O canal, que pretendia realizar seu próprio debate, cancelou ante as ausências confirmadas dos dois candidatos que lideram as pesquisas: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). De qualquer forma, as sabatinas foram mantidas, sendo que o critério adotado pelo grupo de comunicação foi o de chamar os quatro primeiros colocados nas consultas populares, o que inclui Ciro Gomes (PDT) e a emedebista Simone Tebet .

A emissora afirma estar preocupada com o risco de favorecimento ao atual mandatário ao longo das entrevistas. Segundo Aros, “não haverá nenhum tipo de privilégio”.

Na mesma linha, a editora-chefe reforça o compromisso dessa cobertura com  a “pluralidade”: “A gente preza pela pluralidade, a gente vive falando que somos plurais e seremos plurais também na sabatina. Um de direita, um de esquerda e um de Centro, esquece a extrema-direita”.

Mariana, entretanto, reconhece que o canal abriga uma ala mais radical do pensamento direitista:  “Alguns comentaristas de extrema-direita, aqui a gente tem uma galera mais radical, mas eles não participarão de sabatinas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link