Jovem Pan cancela estreia na TV aberta e revê parceria com empresário do Patati e Patatá

Atualizado em 6 de janeiro de 2026 às 23:03

 

Tutinha, dono da Jovem Pan, o empresário Rinaldi Faria, da Rede Mais Família, Marcelo Carvalho, vice-presidente do Grupo Jovem Pan – Foto: Divulgação

O Grupo Jovem Pan suspendeu a estreia do sinal na TV aberta em São Paulo, que estava marcada para esta quarta-feira (7/1). A decisão foi anunciada na noite de terça-feira (6/1). A emissora confirmou o adiamento, afirmou que ainda não há nova data definida e reavalia parceria com Rinaldi Faria. Com informações do TV Pop.

De acordo com a Jovem Pan, o motivo do adiamento é “uma questão técnica”. O grupo mira o canal 36.1 na Grande São Paulo, atualmente ocupado pela Rede Mais Família. A operação ocorreria por meio do canal 19.1, que, segundo a própria emissora, sofre interferência de uma afiliada da Globo.

As peças publicitárias que divulgavam a estreia no canal 19.1 foram retiradas. Um texto publicado no portal da rede em 1º de janeiro também foi apagado. A publicação dizia que “a programação da Jovem Pan seria exibida em emissoras da Rede Mais Família em São Paulo, Santa Inês e Campinas”. Ao tentar acessar a página, aparece agora a mensagem “esta página não existe”.

Rinaldi Faria e os palhaços Patati e Patatá. Reprodução

No encerramento do “Jornal Jovem Pan” de terça-feira, o âncora Thiago Uberreich leu um comunicado: “A Jovem Pan está mais perto de ampliar a programação na TV aberta. A transmissão iria começar amanhã cedo, mas estamos fazendo novos testes e os últimos ajustes para garantir a qualidade da programação que você já conhece e acompanha. Em breve, traremos todos os detalhes da estreia”.

Esta é a segunda mudança em um projeto de canal de notícias ligado a Rinaldi Faria. O ex-executivo do SBT era o principal entusiasta do canal lançado pela rede em 15 de dezembro. A proposta inicial previa transformar a Rede Mais Família em “SBT News”. O SBT optou por um canal exclusivo para plataformas digitais e TV por assinatura e retirou Faria do projeto.