Jovem Pan divulga fake news de que pessoas em Araraquara estão comendo animais domésticos

 

Durante um programa da Rádio Jovem Pan, onde estavam presentes os jornalistas Augusto Nunes e Guilherme Fiúza, um áudio de uma suposta ouvinte de Araraquara fez o relato sobre uma mulher que teria comido seu gato por conta do lockdown imposto pelo prefeito petista Edinho Silva.

“O prefeito está tão insolente…ele fechou as entradas da cidade para que ninguém entrasse ou saísse”, disse, aos prantos, a mulher. “A prefeitura não ajudou em nada na distribuição dos alimentos”.

Araraquara adotou medidas rígidas de combate contra a Covid após detectar o aumento do número de casos nas últimas semanas.

Já a Jovem Pan, não adotou medidas de combate às fake news, como se observa.

Ainda que um caso isolado de uma pessoa que tenha comido um gato tenha de fato ocorrido, noticiar isso como se fosse algo generalizado, como foi dado a entender, é um desserviço. No caso dessa emissora, mais um.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!