
Glenn Greenwald afirmou no sábado (2) que a Jovem Pan foi “desmantelada” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Foi praticamente desmantelada pelo STF. Ainda existe, mas foi punida de várias formas, exigiram que demitisse os âncoras mais populares e os substituísse por figuras mais mornas … Imagine se a Suprema Corte dos EUA fizesse isso”, disse o jornalista em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.
“Imagine se a Suprema Corte dissesse à Fox News: ‘Vamos fechar você a não ser que demita amanhã o Tucker Carlson, o Sean Hannity’ … Foi basicamente isso o que aconteceu [no Brasil com a JovemPan]”, acrescentou.
Glenn Greenwald sobre a JovemPan: "foi praticamente desmantelada pelo STF. Ainda existe, mas foi punida de várias formas, exigiram que demitisse os âncoras mais populares e os substituísse por figuras mais mornas … Imagine se a Suprema Corte dos EUA fizesse isso" pic.twitter.com/frDJMVPYo2
— Hugo Freitas (@hugofreitas_r) March 2, 2024
Vale recordar que o jornalista já foi agredido em um programa da emissora. Em 2019, Greenwald e o jornalista Augusto Nunes, então âncora da emissora, trocaram socos durante o programa Pânico.
Na ocasião, Glenn lembrou de uma declaração dada por Nunes e o chamou de covarde. Em seguida, o jornalista norte-americano foi agredido.
Relembre:
Os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald acabaram de ir para as vias de fato, ao vivo, no @programapanico da Rádio Jovem Pan.
Conflito começou após Glenn perguntar a Augusto se ele pediria ao juiz para que seus filhos com o deputado David Miranda voltassem ao abrigo. pic.twitter.com/UoHgVor7DN
— Boletim da Liberdade (@bdaliberdade) November 7, 2019