Jovem Pan manda diminuir elogios a Bolsonaro para não ser tirada do ar

Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 15:25
Jair Bolsonaro em sua última aparição na Jovem Pan, no programa Pânico. Foto: Reprodução

A Jovem Pan teme sofrer sanções da Lei Eleitoral e ser retirada do ar devido aos elogios de jornalistas da emissora ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o Notícias da TV, o canal realizou uma reunião na última segunda-feira (12) com alguns profissionais para tentar diminuir a quantidade de elogios ao mandatário.

Além da redução dos endossos a Bolsonaro, foi ordenado que se busque equilíbrio e evite ataques gratuitos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou a Jovem Pan pela divulgação de notícias falsas contra Lula e espaço desigual de elogios a Bolsonaro durante a cobertura das eleições. A corte eleitoral tem monitorado diariamente os programas jornalísticos do canal.

De acordo com o Notícias da TV, a chefia de Jornalismo da Jovem Pan realizou uma reunião e pediu a compreensão dos comandantes dos programas mais visados, como “Os Pingos nos Is” e “3 em 1”. O pedido para uma cobertura mais equilibrada e menos a favor de Bolsonaro foi aceito, justamente para evitar algo pior.

No último dia 6, o canal foi notificado pelo TSE por divulgar informações falsas no programa “3 em 1”. A Justiça entendeu que a atração divulgou fake news sobre Lula e tem feito propaganda para o candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

Oficiais de Justiça foram até a sede da Jovem Pan, em São Paulo, para entregar o documento à equipe de jornalismo. A origem da denúncia não foi revelada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link