Juiz “mata” advogado em despacho e ele responde: “sigo firme e forte”

Atualizado em 15 de julho de 2023 às 8:51
Advogado foi dado como morto por engano – Foto: Reprodução

Uma situação inusitada aconteceu na Justiça de Fortaleza/CE: um advogado dado como morto em um despacho precisou vir aos autos, de forma bem-humorada, para esclarecer que está vivíssimo, “firme e forte”.

Na terça-feira, 12, o juiz de Direito Fernando Teles de Paula Lima, da 16ª vara Cível de Fortaleza, proferiu despacho dizendo que era de conhecimento notório o falecimento do advogado Armando Pinto Martins, em 2021.

Diante do suposto falecimento, decidiu que se fazia necessária a habilitação do espólio para o prosseguimento do cumprimento de sentença.

Foi então que o causídico apareceu nos autos para dizer que, do alto de seus 64 anos de idade, encontra-se “firme e forte”, com prática diária de musculação e caminhadas, ao contrário do assentado equivocadamente.

“ARMANDO PINTO MARTINS, inscrito no CPF/MF n. (…), em causa própria, vem à douta presença de V. Exa., atento ao r. despacho de fls. 157 que, “matou” o advogado que esta subscreve em 2021, no sentido de dizer que, inobstante 64 anos de idade, nos encontramos “firme e forte”, com prática diária de musculação e caminhadas, ao contrário do assentado equivocadamente.”

O advogado, supersticioso, requereu ainda que o juízo desentranhe o despacho assustador dos autos.

Publicado originalmente em Migalhas 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link