Juiz que ordenou prisão de Milton Ribeiro é alvo de ataque com fezes

Atualizado em 7 de julho de 2022 às 21:24
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (7), o responsável pela ordem de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, foi alvo de um ataque com fezes e ovos, enquanto dirigia seu carro por uma via da capital federal.

O juiz sofreu o ataque próximo de sua residência, no Distrito Federal. No entanto, o magistrado já havia relatado que antes chegou a sofrer ameaças por meio de redes sociais após ter decretado a prisão do ex-ministro. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar as ameaças e recomendou providências para proteção do juiz.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi comunicado pelo juiz sobre o ocorrido, porém, ainda não foi formalmente comunicado à Polícia Federal. Além disso, o departamento precisou ser acionado para apurar os fatos.

Na ocasião, o juiz conseguiu manter controle sobre o veículo e não se feriu.

Renato Borelli foi quem autorizou a operação, no último dia 22, na qual a Polícia Federal prendeu o ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de cobrar propina para liberação de verbas públicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link