Juiza que impediu aborto de criança é convidada do Ministério da Saúde para discursar em audiência

Será discutido o manual do ministério para atendimento e conduta de profissionais em casos de aborto

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 12:49
A juíza Joana Ribeiro Zimmer. Imagem: Reprodução.

Uma das convidadas do Ministério da Saúde para discursar em uma audiência pública sobre interrupção da gravidez é a juíza Joana Ribeiro Zimmer, responsável por negar a realização de um aborto legal a uma criança de 11 anos vítima de estupro.

O evento ocorre nesta terça-feira (28), na sede do órgão, e teve início às 8h30, com previsão de encerramento às 15h. O nome de Joana aparece na pasta como juíza titular da Comarca de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, cargo ocupado pela magistrada antes de ser transferida para outra região.

O manual do Ministério da Saúde para atendimento e conduta de profissionais em casos de aborto será discutido na audiência, e já recebeu críticas de grupos de ativistas e defensores da saúde materna por dizer que ”todo aborto é crime”, e por acentuar diversas vezes a posição ”pró-vida” do governo.

Não foi autorizado o acesso de repórteres ao auditório Emílio Ribas, no Ministério da Saúde, onde ocorre a audiência. Até o momento, não existiram confirmações que a juíza citada realmente discursará durante o evento.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link