Justiça aceita denúncia contra trio de terroristas que tentou explodir bomba em Brasília

Atualizado em 15 de janeiro de 2023 às 15:07
Agente retira bomba próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília
(Foto: Reprodução/Vinícius Schmidt/Metrópoles)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) aceitou na terça-feira (10) denúncia contra três terroristas bolsonaristas acusados de tentar explodir uma bomba em um caminhão-tanque de combustível, nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. A informação é do g1.

A decisão do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, de primeira instância, aceita denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo a denúncia, Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Welligton Macedo de Souza montaram a bomba e o último a colocou no caminhão de combustível.

Os terroristas vão responder na Justiça pelo crime de explosão, com pena de 3 a 6 anos de prisão e multa — O MP pediu acréscimo de 1/3, já que o crime foi cometido tendo como alvo depósito de combustível.

As acusações terrorismo vão ser enviadas para a Justiça Federal.

As investigações mostram que o plano foi feito no acampamento montando em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, por onde passaram bolsonaristas radicais com ideias golpistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link