Justiça condena Flordelis a 50 anos de prisão por morte do marido

Atualizado em 13 de novembro de 2022 às 8:18
Flordelis com expressão séria durante julgamento
Flordelis durante julgamento – Foto: Bruno Dantas/TJRJ

A ex-deputada federal Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. A cantora gospel recebeu a sentença por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Após a divulgação da condenação da bolsonarista, o produtor musical Allan Soares, namorado de Flordelis, chorou bastante. “Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, avaliou Janira Rocha, que integra a defesa da famosa. Segundo o G1, Rodrigo Faucz, outro advogado da ex-parlamentar, destacou que “o placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”.

Já o advogado assistente de acusação, dedica à pena recebida por Flordelis à família de Anderson do Carmo e disse que está satisfeito com a condenação, chamando a pastora de “chefe da organização criminosa”. Ele ainda afirmou ainda que não vai recorrer da absolvição de André Luiz, Marzy e Rayane, filhos adotivos e neta da ex-deputada, que foram inocentados.

Ainda na decisão tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento em júri popular, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da cantora, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Em seu depoimento, Flordelis disse que os abusos que Anderson do Carmo cometia dentro de casa, inclusive contra ela, motivaram o crime, mas negou que tivesse relação com a execução e não poderia dizer quem foram os autores do assassinato porque não presenciou o fato. “Eu não posso acusar ninguém, eu não estava presente no local, eu não vi. Eu não posso afirmar. Meu filho Flávio foi sentenciado e meu filho Lucas foi sentenciado”, disse ela, que se emocionou durante o interrogatório.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link