Joice Hasselmann foi condenada a pagar uma indenização de R$ 15 mil a Luiza de Aguirre Nassif, filha do jornalista Luis Nassif. A condenação se deu por danos morais, segundo o jornal GGN.
Em fevereiro de 2017, quando a deputada ainda era jornalista, ela afirmou que Luiza liderou um protesto contra Sergio Moro em Nova York e insinuou que ela participava por conta de pagamentos de “governo petista” ao veículo dirigido por seu pai.
À época, Luiza foi alvo de ataques de militantes e blogueiros de direita por conta das manifestações feitas por uma estudante de Economia da New School, sua homônima: Luiza Nassif Pires.
“O fato é que a ré, ao divulgar matéria jornalística inverídica, associando indevidamente ato político ao nome da autora, sem tomar o devido cuidado e precaução, causou dano moral indenizável, por violar o direito à imagem e bom nome alheios”, diz a decisão contra a parlamentar.
A advogada de Luiza afirmou que a deputada só fez o pagamento da indenização por conta de um bloqueio a uma de suas contas. Joice disse que o valor seria impenhorável por ser verba de gabinete. Seu dinheiro, entretanto, estava depositado em banco particular e o juiz então decidiu por não aceitar a alegação da parlamentar, sendo feito o pagamento.