Justiça condena sobrinho de Bolsonaro por espancar namorada

Atualizado em 12 de setembro de 2022 às 14:01
Orestes Bolsonaro Campos, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Orestes Bolsonaro Campos, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi condenado pela Justiça por agressão a uma namorada. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, em 17 de setembro de 2020, Orestinho, como é mais conhecido, agrediu, puxou o cabelo e arrastou pelo chão Ana Caroline, sua companheira na época.

Segundo a jovem, ela se relacionava pouca vezes com o sobrinho do chefe do Executivo. Ana relatou à Justiça que ainda tinha 17 anos na ocasião, e após ingerir bebida alcoólica, foi descansar em um quarto no qual estava seu ex-namorado.

Ela afirmou que Orestinho a acordou com um puxão de cabelo, a balançou no ar e a jogou no chão. Ainda segundo Ana, ele também tentou bater no ex-namorado da jovem, mas foi contido por outras pessoas. Logo depois, na frente da casa, voltou a agredi-la até que a jovem conseguiu entrar no carro do ex-namorado e fugir.

O sobrinho de Bolsonaro negou a acusação à Justiça. Ele afirmou que viu os dois se beijando sem roupas, e que o ex-namorado veio para cima dele, o empurrando e dando-lhe socos, e que ele apenas se defendeu.

Segundo Orestinho, Ana entrou na briga para defender o ex-namorado e acabou sendo empurrada. “São imputações injustas, originadas de maneira fantasiosa pela hipotética vítima para prejudicar o acusado”, afirmou sua defesa no processo.

A juíza Barbara Chinen disse que, além das lesões constatadas pela perícia serem incompatíveis com a versão apresentada pelo sobrinho do presidente, as provas são robustas para condená-lo. Ele foi condenado a uma pena de quatro meses de detenção em regime inicial aberto, mas foi beneficiado com a suspensão condicional da pena. No entanto, deverá pagar uma indenização de R$ 15 mil à jovem.

Com informações do UOL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link