Justiça decreta prisão de delegado que agrediu mulher após acidente no Ceará

Atualizado em 12 de novembro de 2023 às 18:43
Delegado da Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares agride mulher no município de Aurora, no Ceará. Foto: Reprodução

A Justiça do Ceará decretou neste domingo (12) a prisão preventiva do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, da Polícia Civil, que foi flagrado dando um tapa no rosto de uma mulher no município de Aurora.

A prisão foi decretada após pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Em nota, o órgão destacou que o delegado já é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica.

“Além do crime de embriaguez ao volante, o MP fundamentou seu pedido na prática de lesão à mulher que aparece no vídeo, e ainda em uma lesão corporal a um adolescente de 16 anos e a um outro homem já identificado e ouvido, além de ameaças e impropérios proferidos contra as vítimas, aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, bem como a um advogado no exercício da função”, disse o Ministério Público em nota.

“Além do contexto fático, observou-se que o autuado já é réu em outros crimes (embriaguez ao volante e violência doméstica) e é investigado pela prática de outros crimes (violência doméstica e prevaricação)”, acrescentou.

No sábado (11), o delegado se envolveu em um acidente de trânsito. Segundo apurações iniciais da polícia, Paulo estaria perseguindo um adolescente e tentava atropelá-lo antes de subir na calçada com o carro e bater em uma árvore e no muro da residência.

Enquanto era filmado por testemunhas, o delegado agrediu uma das mulheres presentes com um tapa. Após a agressão, ele ainda proferiu vários xingamentos em direção à vítima e a um homem, que se identificou como tio dela.

O delegado, que foi solto no mesmo dia após pagar fiança, foi afastado das funções e impedido de exercer o cargo de delegado durante a investigação do caso. Também foram retidos a identificação funcional, o distintivo, a arma, a algema e instrumentos funcionais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link