Justiça determina busca e apreensão de e-mails de executivos da Americanas

Atualizado em 26 de janeiro de 2023 às 19:22
Fachada da Americanas. Foto: Reprodução

O Bradesco recebeu decisão favorável em ação contra a Americanas. O banco pedia a produção antecipada de provas relacionadas ao rombo contábil da empresa e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou busca e apreensão de e-mails de executivos e funcionários. A informação é do Estadão.

O tribunal determinou que sejam coletadas cópias de todas as caixas de e-mail institucionais de diretores atuais e anteriores da Americanas, que tenham ocupado os postos nos últimos dez anos. A decisão também atinge membros do conselho de administração e do comitê de auditoria da empresa, além de ex e atuais funcionários da área de contabilidade.

Entre os alvos da ação estão Carlos Alberto Sicupira, Paulo Alberto Lemann, Jorge Paulo Lemann e o ex-CEO Miguel Gutierrez.

“Esta decisão servirá como mandado-ofício. Expeça-se a precatória para cumprimento do ato, COM URGÊNCIA, providenciando o autor o seu encaminhamento”, diz a decisão. O tribunal ainda fez uma intimação no prazo de cinco dias para que a empresa dê uma resposta ou conteste a decisão.

A defesa do Bradesco fez o pedido na Justiça por medo de que as provas poderiam se perder. Advogados do banco afirmam que uma perícia forense pode determinar os responsáveis pela possível fraude contábil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link