A Justiça liberou a Festa da Banana, evento organizado pela prefeitura de Teolândia, na Bahia. A decisão aconteceu depois da administração municipal recorrer da liminar que proibia a realização das festividades, que tinha previsto contar com show de Gusttavo Lima, cobrando a bagatela de R$ 704 mil.
A festa havia sido cancelada nesta semana, após liminar concedida pela juíza Luana Paladino, por conta de um pedido do Ministério Público, sob argumento de que os gastos não eram justificáveis, já que o município está em estado de emergência, devido às fortes chuvas que castigaram o município no início do ano.
Mas a prefeitura de Teolândia, que cumpriu a decisão, recorreu e conseguiu cassar a liminar, tendo as festividades liberadas. Isso acontece poucas horas de um protesto violento ocorrer na cidade, com direito a incêndios depois que comerciantes que trabalhariam no evento reclamaram de prejuízo financeiro com o cancelamento repentino da festa.
Gusttavo Lima segue no olho do furacão e vem sendo investigado por vários shows, com preços exorbitantes, e virou alvo do Ministério Público. Além dele, outros sertanejos também estão sob os olhos da Promotoria, como é o caso da dupla Zé Neto e Cristiano.