Pré-candidato em Minas, Kalil sinaliza ao PT e faz convite

Atualizado em 30 de março de 2022 às 20:39
Kalil convida para vice deputado da federação do PT
Alexandre Kalil
Foto: Reprodução

Em sinalização ao PT, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), convidou para vice em sua chapa o atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Agostinho Patrus (PV).

O convite de Kalil é feito em meio a um impasse na formação de aliança. O PT quer a vaga ao Senado e apresentará o nome do deputado federal Reginaldo Lopes na disputa. Já o PSD defende que o senador Alexandre Silveira (PSD) seja reeleito. Ele assumiu recentemente o mandato, depois da saída de Antônio Anastasia para o Tribunal de Contas da União (TCU).

A indicação acontece com o avanço das negociações entre PT, PV e PCdoB para a formação de uma federação que deverá incluir o PSB no âmbito federal. Outras duas legendas que deverão compor a aliança de Lula são PSol e Rede, que estão em processo de junção. A possibilidade de se ter dois candidatos ao Senado, um apoiado pelo ex-presidente e outro pelo ex-prefeito, não é descartada.

Leia mais:

1- Lula é o candidato favorito dos jovens, diz pesquisa PoderData

2- Kalil deixa prefeitura e quer apoio de Lula para governo de MG

3- Eleitores preferem candidato ligado a Lula em MG, diz pesquisa; Kalil dispara

Lula quer aliança com Kalil em Minas

Lula quer aliança com Kalil
Kalil e Lula
Foto: Reprodução

Lula aponta como prioritária a aliança com o ex-prefeito em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. O ex-presidente chegou a considerar um erro o PT lançar candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte, em 2020, quando Kalil foi reeleito no primeiro turno com 63% dos votos.

O petista deve visitar Minas Gerais em breve para lançar o nome de Reginaldo ao Senado e consolidar a aliança com o ex-prefeito.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link