Kalil declara voto em Lula: “Melhor candidato a presidente”

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 18:32
Lula e Kalil
Lula e Kalil. Foto: Reprodução/Metrópoles

Durante visita a Juiz de Fora (MG), nesta sexta-feira (13), o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, deixou bem claro em quem votará para presidente em outubro.

“Eu já disse antes. Independentemente de aliança, do que eu pense ou não pense. Se for feita ou não for feita a aliança. Eu tenho um jeito de pensar, o que é o governo e o que é governar. E eu não posso aqui dizer, porque não vai dar certo ou vai dar certo… eu mentir e dizer aqui que ele não é bom candidato. Ele é o melhor candidato à Presidência da República. Infelizmente, se não der, não deu. Mas meu voto é do presidente Lula”, afirmou.

O PSD e o PT estão articulando há um bom tempo a definição sobre um palanque único em Minas Gerais. O PSD deseja indicar o nome de Alexandre Silveira (PSD) à reeleição ao Senado, enquanto o PT já anunciou que tem candidato próprio para a vaga: o deputado federal Reginaldo Lopes.

Questionado sobre o impasse entre os partidos, Kalil confirmou que a “briga” entre os partidos vem sendo o “grande entrave” para a aliança com Lula.

“É legítimo o PT querer o candidato? Absolutamente. É legítimo o PSD querer manter a cadeira que sempre foi dele? É legítimo”, disse. “Estamos com um problema onde tudo é legítimo… temos um impasse onde temos que conversar”, afirmou.

Sobre a relação com Lula, Kalil disse que “a melhor coisa” que ele fez durante os últimos cinco anos foi a aproximação com Lula.

“Presidente Lula tem um bom papo. Eu estou falando como Alexandre Kalil, não como político. É um cara absolutamente agradável. Gentil, cortez”, afirmou. “Mesmo se der tudo errado… se teve uma coisa legal foi sentar com Lula”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link