Kalil vira favorito em MG quando é associado a Lula, diz diretor da Quaest

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 9:23
Lula e Kalil
Lula e Kalil. Foto: Reprodução/Metrópoles

O diretor do instituto Quaest, que divulgou uma nova pesquisa em Minas Gerais nesta sexta-feira (13), afirmou em uma análise feita pelo seu perfil do Twitter que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se torna o principal favorito na corrida eleitoral mineira quando seu nome é associado a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quando associamos Lula a Kalil, e Bolsonaro a Viana, Romeu Zema (apoiado por D’Avila) sai de 41% para 22%. Kalil ganha 13 pontos e passa a liderar o cenário com 43%. Viana aumenta 7 pontos e quase empata com Zema”, diz a thread escrita por Felipe Nunes.

De acordo com dados da pesquisa Genial/Quaest, o atual chefe do executivo mineiro tem 41% das intenções de votos. Já Kalil possui 30%. Na sequência, o senador Carlos Viana (PL) aparece com 9%. Branco ou nulo representam 11%, enquanto 10% dos entrevistados disseram que não sabem em quem vão votar.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais ou para menos, tendo 95% de confiança. Foram ouvidos 1.480 eleitores presencialmente entre os dias 7 e 10 de maio.

Confira abaixo a thread:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link