Kassab acredita em Lula no primeiro turno

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 17:23
A imagem do ex-prefeito Kassab
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab
Foto Alan Santos/PR

O presidente do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, disse acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem chance de vencer no primeiro turno, já que é o favorito nas pesquisas, segundo reportagem do Valor.

“Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – Omar Aziz no Amazonas, Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar. São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital”, disse em entrevista ao Valor.

Apesar disso, o PSD deve liberar os palanques nos estados: “Imagina se estivéssemos apoiando o Lula, a gente ia considerar o Ratinho Júnior um dissidente? E se estivéssemos apoiando o presidente Bolsonaro, iríamos considerar o Kalil um dissidente?”

Segundo Kassab, a prioridade do partido é reeleger Rodrigo Pacheco para o comando do Senado. “No plano político, no momento em que abrimos mão de uma candidatura a presidente da República, a permanência da presidência do Senado com o PSD passa a ser uma prioridade, e muito possivelmente, a mais importante. Mas isso passa por um primeiro momento que é ter força para sustentar isso, o que significa eleger governadores, deputados federais, senadores”, afirmou.

A aposta do PSD, ao contrário do PP, PL e Republicanos que aderindo ao bolsonarismo, é se tornar uma base do lulismo no Congresso Nacional, no lugar do Centrão. Para isso, Kassab nem precisa apoiar a candidatura de Lula, basta apenas eleger uma boa bancada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link