Kassab desiste de lançar candidato a presidente e deve apoiar Lula

Atualizado em 22 de abril de 2022 às 20:06
Kassad desiste de lançar candidatura própria
Gilberto Kassad, presidente do PSD
Foto: Reprodução

O presidente do PSD Gilberto Kassad, confirmou nesta semana que dificilmente a sigla deverá lançar uma candidatura própria para presidente nas eleições 2022. Com isso, a tendência é que o partido feche com Lula na maior parte dos estados brasileiros, embora exista a chance de se aliar com Bolsonaro em algumas regiões.

Na última terça-feira (19), em reunião no Rio de Janeiro, Kassab e o prefeito Eduardo Paes (PSD) debateram a respeito de liberar os estados para fazer palanques com diferentes providenciáveis. O movimento frustra o PT com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o qual têm construído apoio a candidatos do PSD em alguns estados como Mina Gerais e Pernambuco com a expectativa de fechar uma coligação nacional ainda no primeiro turno.

Sem um candidato próprio à Presidência, desejo inicial de Kassab com palanques presidenciais dos estados buscados para apoio, é de se aproximar de Lula em até 12 estados. Já por outro lado, em estados como Goiás e Paraná, a sigla pode se alinhar ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já agora nas próximas semanas, Kassab deverá se reunir com os senadores Otto Alencar, da Bahia, e Omar Aziz, do Amazonas. Ambos já vinham manifestando apoio à candidatura presidencial de Lula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link