Kassab fala sobre PSDB, Bolsonaro e volta a atacar Haddad: “Falta muito”

Atualizado em 15 de fevereiro de 2025 às 23:55
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, voltou a criticar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que ele enfrenta dificuldades para impor seus projetos no governo. “Ele aprovou algumas coisas importantes para o Brasil, mas falta muito. Ele não tem conseguido”, disse Kassab em entrevista ao UOL.

O ex-prefeito de São Paulo negou que sua sigla esteja discutindo um desembarque do governo e ressaltou que o partido continuará apoiando propostas benéficas para o país, independentemente da ocupação de ministérios.

Kassab também comentou a possibilidade de fusão entre o PSD e o PSDB, destacando que torce para que haja um entendimento entre as legendas. “O PSDB é um grande partido, tem grandes lideranças. Portanto, não há partido que não queira ter alguma forma de aliança com eles”, afirmou.

Sobre sua recente reunião com Jair Bolsonaro, Kassab negou que tenham discutido anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro ou sua possível indicação como vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026. “Não falamos sobre esses temas, até porque as eleições ainda estão distantes”, declarou.

Gilberto Kassab e Tarcísio de Freitas durante evento no Palácio dos Bandeirantes – Foto: Danilo Verpa

No entanto, ele disse ver com bons olhos uma aproximação entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, afirmando que a relação entre ambos sempre existiu de forma indireta.

O ex-prefeito de São Paulo também comentou a crise na segurança pública, que ganhou repercussão após um policial militar jogar um homem de uma ponte na capital paulista. Para Kassab, o problema da violência não é exclusivo de São Paulo, mas nacional.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line