
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deveria tentar a reeleição em 2026 e deixar os planos para a Presidência para 2030. Ele avalia que não será “fácil” enfrentar o presidente Lula na próxima disputa.
“Lula não pode ser menosprezado nunca. É um dos motivos para eu achar que o Tarcísio não deveria concorrer à Presidência. Enfrentar o Lula nunca é fácil. E a avaliação dele não é ruim, é regular, o que não é nada mal para alguém que há alguns anos estava numa situação muito difícil. Tenho certeza de que ele será candidato”, afirma Kassab em entrevista ao jornal O Globo.
Para ele, Lula “está acima dos partidos de esquerda” e eventuais desgastes sofridos pelo PT não devem afetá-lo. “Ele não se envolveu muito nessa eleição, portanto qualquer desgaste será mais do PT do que dele”, acrescenta.

O líder do PSD afirma que a preferência da sigla é que Tarcísio seja candidato a governador e que vai apoiá-lo em 2026. Para Kassab, o governador foi “fundamental” na campanha de Ricardo Nunes (MDB) e em sua ida ao segundo turno da disputa por São Paulo, além de ser “uma liderança inconteste da direita”.
“Ele pode chegar com mais musculatura em 2030, após oito anos de realizações e entregas no estado”, prossegue.
Kassab ainda nega querer que Tarcísio dispute a reeleição em 2026 para ser seu vice. Ele diz que está “preparado para voltar” às disputas, mas que caberá ao governador “definir as alianças e composições” numa eventual tentativa de permanecer no posto.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line