Kassab trai Haddad e França e vai anunciar apoio a Tarcísio em SP

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 16:56
Kassad trai Haddad e França
Kassab rompe acordo com Haddad e França para apoiar Tarcísio em SP
Foto: Wenderson Araujo/Valor

Gilberto Kassab (PSD) traiu Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) e apoiará Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo, segundo o Painel da Folha de S.Paulo.

O PSD, presidido por Kassab, deve anunciar na quinta-feira (7) seu apoio à pré-candidatura de Tarcísio ao governo paulista. O evento acontecerá na sede do PSD em São Paulo, no edifício Joelma. Felício Ramuth, pré-candidato do PSD, deverá ser o vice na chapa de Tarcísio.

A desistência de França em concorrer ao governo paulista estava relacionada a uma composição com o PSD de Kassab. O ”acordo” garantiria a França uma vaga no Senado na chapa de Haddad, e o PSD indicaria a 1ª suplência de França, que ficaria com Kassab, ou o candidato a vice-governador do petista.

A trama tinha como objetivo afastar o PSD de Tarcísio, mas, aparentemente, a tentativa falhou.

Nesta quarta-feira (6), Kassab e França vão se encontrar para dar fim as tratativas referentes a uma possível aliança no estado.

Márcio França deverá abandonar sua pré-candidatura ao governo de SP para disputar uma vaga no Senado pela chapa de Fernando Haddad (PT). O anúncio oficial está programado para ocorrer ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no sábado (9).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link